- Serpentes á Bordo -
Alguns filmes são criados á partir de ídeias tão absurdas que se tornam impossíveis de serem levados á sério . Porém ás vezes , seus realizadores os levam á sério , o que faz com que eles se tornem péssimos filmes . É o caso de "Armageddon" por exemplo . Entretanto , quando realizadores não levam seus filmes á sério , e apenas relaxam e se divertem , Esses filmes se tonam entretenimento de primeira linha . É o caso de filmes como "Piranha II - Assassinas e Voadoras " , "Bubba Ho-Tep" , e do recente "Serpentes á Bordo" que tem Samuel Jackson como protagonista .
No Filme , um sujeito que pratica esportes radicais (não lembro o nome do personagem ), presencia por acaso um assassinato . O assassino , um mafioso chinês , então tenta matá-lo , mas ele é salvo pelo agente do FBI interpretado por Jackson ( desculpem , mas sou péssimo com nomes ) . O agente passa então a ser responsável pela segurança da testemunha , por isso , tem de levá-lo de avião até Washington , onde ele vai depor contra o mafioso . Porém , o algoz utiliza uma estratégia nada comum para dar cabo da testemunha : infesta o avião com cobras de todo o tipo .
Partindo dessa ídeia exdrúxula e indiscutivelmente original , o roteiro é uma sucessão de disparates e situações absurdas , que só funciona por não ser levado á sério em nenhum momento pelo diretor . Os bons efeitos especiais , e a sempre ótima atuação de Jackson são pontos altos , que só contribuem para que o filme seja diversão de primeira . Destaque também para o impagável personagem do Rapper obcecado por higiene .
Com certeza um dos longas mais divertidos dos últimos cinco anos , Serpentes á Bordo é obrigatório para qualquer fã de cinema pipoca .
Alexander Ribeiro
0 Comments:
Post a Comment
<< Home