Sunday, March 25, 2007


O Massacre Da Serra Elétrica - O início


Eu adoro filmes de terror . E se há um filme que amo é "O Massacre Da Serra Elétrica " de Tobe Hooper . Apesar de não considerá-lo um grande filme , é um filme de terror eficiente e sincero , feito com pouca grana e muito tesão . Apesar do roteiro não ter nada demais , Hooper deu uma cara original ao filme , através do tom debochado com que retrata os personagens , da cenografia suja , e da montagem criativa , e acabou por transformá-lo num clássico do gênero.


Quando fui assistir o remake do Massacre ... , assim que foi lançado , estava esperando uma bomba no estilo lenda Urbana . " Um remake do Massacre ... produzido por Michael Bay ? Só pode dar em bomba ..." pensei . Mas acabei me surpreendendo , pois apesar de usar uma estética de videoclipe , o filme é bastante fiel ao espírito do original : o tom de deboche e a estética suja estão presentes , mesmo que em doses bastante inferiores ; o filme se passa na década de 70 , assim como o original , o que aproxima os dois filmes ; a família de canibais é louca e bizarra como no original ; Leatherface é idêntico ao original , sem tirar nem pôr . Claro que há pontos fracos : O filme é muito sério em relação ao original , muito limpinho , e o elenco com cara de modelos de grife acaba dando uma cara artificial ao filme (apesar de termos o prazer de vermos Jessica Biel correndo de camiseta molhada ) . Mas apesar de tudo , o filme é legal e acima da média dos remakes que Hollywood produz .


Essa semana assisti o novo "O massacre ... o início " , que acabou de ser lançado em DVD sem ter passado pelos nossos cinemas . O filme é entretetenimento de primeira e não desmerece seu antecessor . A estética é a mesma , e o roteiro traz boas idéias ao mostrar o nascimento de Leatherface , dar detalhes de sua infância e mostrar seu primeiro assassinato . Para fãs de gore ,

o filme não decepciona , mostrando muitas tripas e sangue . Os atores e atrizes ainda tem cara de modelos de grife , porém funcionam bem no filme . Outra boa idéia do roteiro é citar a guerra do Vietnam , idéia que ajuda a contextualizar o filme , que se passa em 1969 . O ator que interpreta o psicopata que se veste como policial continua brilhante , assim como no filme antecessor . Destaque para a atriz brasileira Jordana Brewster ( velozes e furiosos ) , linda como de costume .


Alexander Ribeiro

0 Comments:

Post a Comment

<< Home