Friday, September 12, 2008

O Nevoeiro

Cara ... esse filme é fantástico . A melhor adaptação de Stephen King em muito tempo ... Cartazista de filmes que mora numa cidade do interior com a família (Thomas Jane)tem seu estúdio destruído por uma tempestade . No dia seguinte , ele resolve ir até o mercado da cidade com o vizinho e o filho , para fazer algumas compras . Quando está prestes a pagar , e voltar pra casa . Um idoso entra no mercado , com o nariz sangrando e diz que viu um amigo ser levado por alguma "coisa" que está num nevoeiro que está tomando conta da cidade . Assustadas , as pessoas que estão no mercado , se negam a sair , e com o tempo vão descobrindo que o que está no nevoeiro é muito mais mortal do que eles imaginavam .

Adaptação de um conto de King presente no livro Tripulação de esqueletos , o filme possui um roteiro brilhante e extremamente ousado para os padrões conservadores de Hollywood . Dirigido pelo brilhante Frank Darabont (Um sonho de liberdade , Á espera de um milagre ) , o filme é extremamente tenso e sufocante . Sempre temos a impressão de que o mercado fica menor a cada momento , esmagando seus habitantes , o que lembra um pouco o clássico A Noite dos mortos-vivos . Os efeitos especiais são ótimos , e lembram um pouco as visões descritas na literatura de H.P.Lovecraft , grande influência de King . O elenco é um show á parte . Composto por atores experientes e pouco conhecidos do público de horror , o que dá uma seriedade ímpar ao filme . Marcia Gay Harden (Pollock) está impressionante na pele de uma insana pregadora religiosa . Se o Oscar 2009 for justo , não se esquecerá dela ...

Fãs de horror ou não , assistam . É um filme antológico , indicado a qualquer cinéfilo .

Alexander Ribeiro .

3 Comments:

At 5:58 PM, Blogger HOVO said...

Claro que não pelos mesmos motivos que você, mas eu gostei do filme, na verdade mais da idéia. O pessoal ficar preso dentro do mercado e a religiosa que começou a dirigir o ódio das pessoas dizendo que o demônio estava ali entre eles. Ficou foda, quando ela levou um tiro eu vibrei! Também os esteriótipos que ficaram dentro do mercado e aos poucos foram morrendo na tentativa de sobreviver ficou bem colocado. Mas a cena final é foda, chega a dar agonia. Valew Alex !

 
At 2:13 PM, Blogger Unknown said...

Concordo com vc plenamente,o filme é ótimo sem palavras mas acho q poderiam caprichar um pouco nos efeitos, mas nada q estrague o blilhante filme e o final corajoso..

 
At 5:58 PM, Blogger Unknown said...

Só o viadinho do Eduardo num gosta.Tadinho dele

 

Post a Comment

<< Home