Numa Noite Escura
Filme de estréia do cineasta Tom Mclaughin (que depois faria vários outros filmes de terror como sexta-feira 13 – parte VI) , Numa Noite Escura conta a história de uma adolescente ,que para ser aceita em uma fraternidade , é obrigada a passar a noite num necrotério . Como se a provação já não fosse o suficiente para uma noite perturbadora , o cadáver de um homem que fora um paranormal em vida , começa a emitir uma estranha energia que traz os mortos de volta a vida .
Partindo desta premissa interessante , Mclaughin realizou um filme interessante , que em sua primeira metade consegue envolver o espectador de forma eficiente , com uma atmosfera inspirada nos antigos clássicos de horror gótico . O elenco (com exceção da protagonista ) é competente , apesar de não muito acima da média , e segura bem o filme . Mas é na segunda metade que Numa noite escura decepciona . E essa decepção se deve exclusivamente a precariedade dos efeitos especiais .
Propondo-se a ser um filme de horror sério , apesar de despretensioso , Numa Noite Escura falha ao mostrar zumbis impossíveis de serem levados a sério . Os mortos-vivos do filme não escondem em nenhum momento serem manequins maquiados empurrados pela equipe técnica . Sua total falta de movimentos quebra a verossimilhança que , até o momento , existia no filme , transformando-o numa comédia involuntária .
Como cinéfilo inveterado compreendo que o filme é uma produção de baixo orçamento , e que a precariedade dos zumbis se deve a isso . Mas mesmo assim pergunto : Será que foi tão difícil encontrar figurantes dispostos a se fantasiar de mortos-vivos ? Existe tanta gente que faria um filme de graça por puro prazer …
De qualquer forma , Numa noite Escura merece ser visto pela originalidade do tema e por ser bastante divertido . Quem gosta de trash provavelmente vai gostar , mesmo que o filme deixe claro que essa não era sua intenção inicial .
Alexander Ribeiro .
Numa Noite Escura(One Dark Night),1893.Direção:Tom Mcloughin.Elenco:Meg Tilly,Melissa Newman,Robin Evans,Leslie Speights.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home