JOGOS SANGRENTOS
Ontem assisti ao filme Jogos Sangrentos . Admito que fui vê-lo esperando uma grande porcaria , já que o título nacional soa bastante oportunista , e sugere uma imitação de Jogos Mortais . Só o aluguei porque queria ver um filme de terror e não tinha nada mais interessante disponível na locadora . Mas o filme acabou se revelando um bom entretenimento , e não é oportunista como aparenta .
Jogos Sangrentos conta a história de uma mulher que é sequestrada por um psicopata que vive numa floresta , que a leva a fazer um teste (bastante doentio , e que remete a jogos Mortais , mas a semelhança fica por aí ) para provar pra ele que ela está disposta a viver . Após passar no teste , ele a leva pra viver num pequeno acampamento , Onde a obriga a cuidar de uma horta e a fazer o serviço doméstico .
Após uma frustrada tentativa de fuga , ela acaba se conformando a ficar no acampamento , alimentando a esperança de que ele a deixe sair dali algum dia para reencontrar sua filha , da qual não tem notícia desde seu sequestro .
Totalmente filmado em câmera digital , o filme conta com um orçamento modesto , e elenco reduzido . Apesar do roteiro não ser tão bom assim , os diretores (uma dupla) souberam criar um clima tenso e angustiante que não chega nem a ser abalado pela fraca capacidade dramática
da atriz principal . Não tão gore quanto a capa do DVD sugere , o filme também não chega a ser leve . Existem cenas fortes e escatológicas que vão chocar os mais impressionáveis . O final é bastante impactante , e acho que ainda vai permanecer na minha cabeça durante um tempo .
Enfim , um filme para quem gosta de emoções fortes . Mas pra quem gosta de espetáculos gore como O Albergue e Jogos Mortais , um aviso : o filme deixa a desejar em sangue e tripas .
Alexander Ribeiro .
1 Comments:
Até gosto da idéia do filme e fico feliz de não se ter muitas tripas, isso geralmente me dá angústia e prefiro não ver.
Valew Alex!
Post a Comment
<< Home