Cássia Eller Acústico MTV
(2001- Cássia Eller)
Um disco que começa com um clássico da música romântica francesa e termina com um clássico do rock brasileiro, sendo que pelo caminho passou pelo samba, blues, rap, mpb, flamenco e pop, não é para qualquer um. Este é um belo resumo da carreira de Cássia.
Sua performace acústica esta excelente, mas não é um décimo de sua versão elétrica e ao vivo (quem já assistiu uma apresentação da cantora deste modo sabe do que estou falando). Os arranjos de sopros e cordas são precisos, casando-se muito bem com a suavidade de seu canto, propositalmente feito, mas ela não conseguiu esquecer-se dos gritos, que mesmo suavizados são densos demais. A percussão é bem variada, destacando-se as alfaias e cajóns (Cássia adorava este instrumento). Há um pouco de muito: Cazuza, Riachão, Chico Buarque, Nando Reis, Renato Russo, Beatles, Mutantes, Nação Zumbi, Gilberto Gil... Que disco!
Como todos sabem, a cantora engoliu areia quando criança e por isso tinha aquela voz grave, rouca e tão bela, que junto da sua presença de palco, tornou-se uma característica sua. Poucos sabem gritar e depois sussurrar como Cássia.
Enfim, este Acústico MTV é um bom começo para quem quer conhecer os outros discos da cantora, pois nele há várias de suas fases e manias. Esta nasceu só para isto, esta tinha o coração na voz.
Ouça: Todo Amor que Houver Nesta Vida, Vá Morar com o Diabo e Quando a Maré Encher
Estaine Alencar
1 Comments:
Aí ! Até que enfim postou ! Cara , as resenhas ficaram ótimas ! Vc escreveu pouco , mas foi conciso e objetivo . Em outras palavras , devo dizer que vc foi curto e grosso ( sem duplo sentido kkkk )
Alexander Ribeiro
Post a Comment
<< Home