Thursday, May 17, 2007



Eli Roth , diretor de Cabana Do Inferno e do sádico O Albergue , se juntou aos amigos Boaz Yakin (diretor do cult Fresh) e Sam Spiegel (co-roteirista de Uma Noite Alucinante) , e criou a produtora Raw Nerve , que tem como objetivo produzir filmes de terror Gore (filmes sangrentos e escatológicos em demasia) e com cara de filmes B . Após a bem sucedida estréia da produtora com o já citado O Albergue , A Raw Nerve agora nos traz esse 2001 maníacos . O filme é um remake de um homônimo filme de 68 , que foi dirigido por aquele que é considerado o inventor do gore : Herschell Gordon Lewis . Como Roth já havia afirmado em entrevistas ser grande fã de Lewis , não é de se surpreender que a Raw Nerve tenha escolhido esse remake para ser sua segunda produção .


Essa nova versão de 2001 maníacos pode ser considerada uma produção trash de luxo , já que apesar de ter um orçamento visivelmente razoável , investe numa estética tosca como uma estratégia para dar um tom de pastiche ao filme . Todos os elementos de um legítimo trash estão
presentes : efeitos toscos , sangue de Sobra (e claramente fake ) , moças peitudas seminuas , personagens caricatos , e situações absurdas .


O filme conta a estória de 3 adolescentes que resolvem viajar para Daytona Beach nas férias . Sem conhecer a estrada direito , eles acabam se perdendo , e vão parar numa pequena cidade chamada Pleasantvalley ( Vale agradável) , onde o tempo parece ter parado , pois todos os moradores acreditam que a Guerra da Secessão ainda está acontecendo , e se vestem da mesma forma que os americanos sulistas se vestiam na época .


Os habitantes recebem os forasteiros de forma amigável e os convidam a permanecer na cidade para um certo "churrasco". Atraídos pelas belas (e peitudas) moradoras locais , os jovens decidem ficar e acabam tendo uma surpresa nada agradável ...


Contando com o eterno Freddy Krueger Robert Englund no papel do alucinado prefeito de Pleasentvalley , 2001 maníacos é entretenimento eficaz e sangrento , ótimo para assistir com os amigos numa chuvosa tarde de sábado . Destaque para a ponta de Roth como um caroneiro com um método bem inusitado para pedir carona .



Alexander Ribeiro


1 Comments:

At 8:24 AM, Blogger Herbert said...

Filmes como o albergue me dão nos nervos, ver uma furadeira abrindo buracos nos outros dá agonia.
Trash é clássico.

 

Post a Comment

<< Home