Friday, January 15, 2010

O Limite do Medo

Hoje em dia muitos filmes são vendidos como "baseados em historia real" , mas na verdade eh apenas uma jogada de marketing , pra impressionar o público , tornando o filme mais assustador . Os recentes Atividade paranormal e Contatos de 4Grau são exemplos disso . Mas O Limite do Medo realmente eh baseado numa história real , e uma bem assustadora .

No filme , três amigos que estão prestes a ir pra faculdade , resolvem passar um fim de semana no México . Eles são o idealista Ed(Brian Presley) , o ambicioso e impulsivo Henry (Jake Muxworthy) e o romântico e ingênuo Phil(Rider Strong). Em uma noite num bordel regada a mulheres e bebidas , Ed conheçe a bela Valeria (Martha Higareda) e chama os amigos pra saírem com ela e a prima . Dutrante o encontro , Phil resolve ir sozinho procurar uma prostituta pela qual se apaixonou , e no caminho eh sequestrado por um grupo de criminosos . Ao procurarem o amigo , Ed e Henry acabam descobrindo que a cidade é dominada por um criminoso conhecido apenas como O Pai , que manda seus capangas sequestrarem pessoas ocasionalmente , para serem sacrificadas durante rituais satânicos .

Com uma abordagem bastante séria dos fatos , o diretor Zev Berman fez um filme bastante verossímel e assustador . Filmado no México e com um elenco bastante competente , o filme adquire uma abordagem semi-documental em alguns momentos .
As cenas de Ritual e de tortura são bastante realistas e fortes , o que pode chocar os pouco acostumados com filmes gore .

Outro ponto alto do filme é o sinistro capanga Santillan , interpretado pelo estranho Marco Bacuzzi . Com seus olhos fundos e cabeça raspada , o ator criou um personagem assustador , tão importante para o filme quanto Michael Berryman foi para
Quadrilha de Sádicos . Espero que assim como Berryman , Bacuzzi faça uma boa carreira no terror .

Indicado tanto para fãs de Horror Gore , qto fãs de filmes baseados em histórias reais , O Limite do medo eh um ótimo filme . Pena ter sido tão pouco comentado no Brasil .

2 Comments:

At 12:14 PM, Blogger Mr. Ribeiro said...

lol

verei com certeza. abç bro

 
At 11:13 AM, Blogger Pedro Tavares said...

Parece interessante. Vou alugar.

 

Post a Comment

<< Home