O Sacrifício
Eu costumava ter rejeição a remakes . Achava completamente desnecessário refilmar algo , quando existem milhares de roteiristas em hollywood que podem ter boas e novas idéias . Considerava uma atitude oportunista e puramente comercial , já que é muito mais viável e financeiramente seguro pra uma produtora investir na refilmagem de um antigo sucesso , ao invés de se arriscar na produção de um projeto novo e inédito . Além disso , os remakes costumam ser , em sua grande maioria , muito ruins . Porém , depois de assistir aos recentes(e boms) Horror Em Amytiville e Viagem Maldita , e descobrir que os ótimos Cabo Do Medo de Martin Scorsese , e Scarface de Brian Depalma são remakes , deixei de ser tão radical . Descobri que um remake pode sim resultar num bom filme , além de recriar um filme antigo e relevante para uma platéia jovem , que não tem interesse em pesquisar filmes antigos . Em alguns casos , esses remakes podem até superar os originais em qualidade , como os dois primeiros exemplos , que aperfeiçoaram "clássicos" do terror que nem eram tão bons assim .
O Sacrifício de Neil Labute ( A Enfermeira Betty ) que acaba de ser lançado em DVD , é o remake do clássico suspense inglês O Homem De Palha , que tinha Cristopher Lee ( o eterno Drácula ) como protagonista , substituído no novo filme por Nicolas Cage . Trata-se de um bom e honesto remake , ao contrário das péssimas ( e infundadas ) críticas que recebeu .
O Filme conta a história de Edward Malus (Cage) , um policial rodoviário de uma pequena cidade da California , que presencia um trágico acidente de carro , em que morre uma garotinha .Bastante abalado , ele tira uma licença do trabalho . Nesse período , recebe uma carta de sua ex-noiva Willow , dizendo que precisa de ajuda para encontrar sua filha , que desapareceu . Depois de ver a foto da garota ( que lembra muito a garota do acidente) , Malus resolve ajudar willow , que mora numa pequena Ilha .
Ao chegar na Ilha , Malus descobre que alí reside uma estranha comunidade , formada em sua grande maioria por mulheres . Cheia de estranhos costumes , crenças e segredos , a comunidade começa a deixar Malus cada vez mais intrigado e certo que eles sabem o paradeiro da filha de Willow . Com o progresso da investigação , Malus faz uma aterradora descoberta final .
Como nunca assisti o original , não tenho como dizer se O Sacrifício é tão bom quanto o original , ou se deixa a desejar em comparação ao primeiro . Mas de qualquer forma é um bom e instigante filme de suspense , que tem como pontos altos a excelente direção de arte , e o crescente clima tenso e angustiante criado pelo diretor , que culmina no aterrador final . A relação entre as a comunidade e a comunidade das abelhas que o roteiro levanta é bem interessante . Apesar de um pouco over em alguns momentos , Nicolas Cage está ótimo como de costume . Ellen Burstyn (O Exorcista , Réquiem para Um Sonho) está assustadora como a Irmã Summerisle , chefe da comunidade que vive na ilha . Sem dúvida , uma das maiores (e mais injustiçadas) atrizes americanas da sua geração , Ellen entrega mais uma grande e memorável atuação . A trilha sonora também merece créditos . Certamente inspirada na trilha sonora do filme original , ela cria um bom clima setentista , que com certeza remete ao original . Um bom filme . Assista .
Alexander Ribeiro .
0 Comments:
Post a Comment
<< Home