Tuesday, January 26, 2010




Baseado num conto de Clive Barker (autor de Hellraiser) , Dread conta a história de Stephen(Jackson Rathbone) , Quaid(Shaun Evans) e Cheryl (Hanne Steen) , três jovens universitários que resolvem fazer um documentário para a faculdade sobre o medo . Para tanto eles convidam pessoas para contarem diante de uma câmera qual foi a experiência que viveram que os causou mais medo . Mas as coisas complicam quando um deles se empolga com o tema , e resolve fazer as pessoas que foram entrevistadas encararem seus medos , usando para isso métodos , digamos , bastante inusitados ...

Òtima adaptação do único conto de Barker que não possui elementos sobrenaturais , Dread é uma jornada ao lado mais obscuro do ser humano . Escatológico e doentio como toda boa adaptação de uma obra do escritor , o longa-metragem não tem pressa para mostrar cenas gore , envolvendo o espectador pela construção dos personagens , e pelo original roteiro . O elenco também eh bastante competente , contando com jovens e talentosos atores , o que passa bem longe dos "adolescentes de 20 e poucos anos" sem talento que estrelam filmes de terror teen .
Aliás , Dread passa bem longe do rotulo Teen , uma vez que tem uma abordagem adulta e bastante dramática de seu tema .

Assim como a maioria dos bons filmes de horror recentes , Dread eh uma produção independente , feita com pouco dinheiro e muita paixão . Recomendo aos fãs de Barker e de horror em geral .

Dread , 2009 . De Anthony Diblasi . Com Jackson Rathbone , Shaun Evans , Hanne Steen .

0 Comments:

Post a Comment

<< Home