AC/DC - HIGHWAY TO HELL
Entre tantas opções musicais , resolvi inaugurar o blog com a crítica de um clássico do Rock`n Roll . Ao procurar um clássico na minha coleção , acabei por me decidir por essa obra prima do AC/DC .
Porque me decidi por esse clássico entre outros tantos ? Porque Highway To Hell simboliza o Rock`n Roll como nenhum outro disco : é cru , pesado , básico , enérgico , e simples . O disco apresenta uma coleção de rocks simplesmente perfeitos , que chegam a lembrar uma coletânea , por causa de suas melodias fáceis e refrões grudentos .
O disco já abre com a megaclássica faixa-título , que na época gerou polêmica por falar de uma certa estrada pro inferno ... Daí em diante se segue uma verdadeira festa roqueira . O vocal de Bon Scott é antolôgico , e único . Com sua voz esganiçada , a impressão que temos eh que o vocalista bebeu um engradado de cerveja durante a gravação do disco ( mera coincidência ou não , Scott morreu engasgado com o próprio vômito após um porre meses apos o lançamento desse disco ) . A guitarra de Angus Young , como de costume , é um show á parte . Fortemente influenciado pelos grandes mestres do Blues , Young compõe solos pesados que levam qualquer roqueiro de verdade a um verdadeiro estado de éxtase .
Simples e direto como um bom disco de Rock`n Roll deve ser , Highway To Hell é essencial em qualquer coleção roqueira . Obrigatório . Destaque para as faixas Girls Got a Rhithym , e Walk All Over You , além da já citada faixa título .
Alexander Ribeiro